sábado, 2 de abril de 2011

Despercebido


Ficou tão comum não te olhar nos olhos que agora é fácil passar ao seu lado e mirar o relógio sem realmente ver as horas, ou fingir estar distraída pra não notar sua presença mesmo quando você está a dois metros de distância. Só é desconcertante não te conhecer mais, tão esquisito que às vezes me pergunto se deveria te dizer meu nome, como quem se apresenta por educação a alguém que nunca vai entrar realmente em sua vida. De novo.
Nem percebi quando parei de ouvir sua voz, quando nos tornamos esses fantasmas, um apagado no rosto do outro. Hoje, me contento em andar por aí fingindo não ter a mínima ideia de quem você seja, escondendo até de mim que conheço suas verdades e seu jeito de ser. E fico aqui pensando se, do mesmo modo que algumas coisas suas deixadas na minha vida me vêm à memória quando te vejo, você também se lembra que eu sinto cócegas nas costelas, ou fico com covinhas quando abro um sorriso, ou ainda que gosto de rock. Acho que essas lembranças sejam uma perda de tempo e espaço na sua cabeça, e você já as tenha substituído por outras melhores. Esquecer eu já esqueci, não das suas bobagens, mas do jeito que um dia eu olhei pra você e senti admiração por quem você foi. Agora, mesmo que se passem muitos outros dias assim, sem poder te dizer um 'oi' e não ficar sem jeito, é por saber que você ainda está ali que quando eu olhar subitamente pro relógio, são os seus passos que o tique-taque baixinho vai estar marcando.

4 comentários:

  1. Não reconhecer uma certa pessoa mais era o que eu menos queria também! né?! :P
    Amiga, não há elogios pra descrever esse post... ta magnifico! *-*

    ResponderExcluir
  2. VOCE É FODA FORMIGA!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Comovente,ta escrevendo muito bem!
    Quem sabe vc não desbanca a Cecilia Meireles... :)

    ResponderExcluir
  4. Na vida gamanhamos e perdemos muitas coisas, pessoas passam por nós, deixam suas marcas. Entretanto o segredo de se viver bem e feliz é estar bem consigo mesma, é saber que as pessoas realmente passam e quando chegar a hora certa alguém não vai só passar, vai ficar. Mas é preciso ter certeza de que essa hora chegou. As vezes nos enganamos, achando que isso já aconteceu. Portanto não fique triste, um dia você irá conhecer alguém por quem não precisará olhar no relógio para ver o ponteiro dos segundo passar como se fossem passos e então você será feliz, mas antes disso você tem que aprender a se satisfazer consigo mesma. Por isso Boa sorte. Espero do fundo de minha alma que consiga ser feliz e um dia olhar para trás e pensar: foi melhor assim. Te desejo tudo de bom e que seja capaz de superar seus sofrinentos e angústias. Bjs de uma amiga.

    ResponderExcluir

deixe seus pingos nos Is: