sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pra ser assim




Seria mais fácil justificar os encontros e desencontros se houvesse um encarregado trabalhando como cupido em tempo integral, uma vaga aparentemente preenchida pelo tal que eles costumam chamar de destino, ao qual tantos confiam suas esperanças quando o aqui e o agora parecem não sair do lugar. Já fui desses que encaram o relógio a cada 15 minutos e veem que só se passaram 3, mas o tiquetaquear dos ponteiros na minha cabeça me fez pensar se realmente existe algo que 'era pra ser' ou se tudo o que queremos é ter quem encontrar. Sinceramente, somos feitos de esbarrões por aí - uns não rendem mais que tropeços, outros nos desequilibram e nos fazem cair no caminho de alguém. O destino que alenta toda paciência do mundo ao mirar os segundos, como que tentando empurrá-los mais depressa, feito de olhares e oportunidades cuidadosamente escolhidos para atender aos desejos de cada um, só serve a quem o acaso não serve mais, esse acaso que é um grande dar de ombros construído de idas sem vindas e vindas sem hora nem vontade de voltar.
No fundo e aos esbarros, me basta continuar andando.

3 comentários:

  1. kurti. e a foto é incrivel, dá vontade de sentar ali e pedir um café com conhaque.

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, obrigado pela visita. Vou devorar seus textos aos poucos. =) Gosto de esbarrões. Já escrevi dois posts sobre o tema. rs. Ah, me mate uma curiosidade... Como descobriu meus devaneios? rs. Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Lari, menina!
    Lindo blog, lindas fotos, lindas construções numa idade tão nova (portanto, linda).

    Passear por suas palavras, por sua juventude, pela graça e delicadeza de suas reflexões, mais ainda, pela surpresa de tanta competência literária, foi uma coisa muito boa mesmo.
    Vou voltar sempre sempre sempre.

    Bjuxxx
    San

    ps: estou repetindo esse comentário aqui porque o havia deixado num post mais antigo, nem sei direito qual, fiquei um tempão lendo seu blog, me perdi no tempo e em devaneios. Adorei, sim, claro.

    ResponderExcluir

deixe seus pingos nos Is: