domingo, 18 de setembro de 2011


Acordei com vontade de abrir as janelas, arejar a casa, deixar a luz revigorar tudo sob si, iluminar os espaços, preencher de calor. Decidi abandonar a política do 'não ligo mais' com seus discursos de auto-suficiência, que rendem uma certeza incerta sobre como encarar o que nos incomoda; não engano a ninguém, não sei me manter insensível - e, agora, nem quero. A alegria e a dor são partes iguais do inteiro de cada um. Lidar com apenas um dos lados, ignorando o outro, é não saber lidar com nenhum dos dois.
Quanto aos dias que ficaram vagos, que eu possa dar-lhes um porquê (apesar do adiantado da hora); quanto aos que ainda serão contados aqui, que já sejam a explicação pura e simples de quem sou.

5 comentários:

  1. "A alegria e a dor são partes iguais do inteiro de cada um. Lidar com apenas um dos lados, ignorando o outro, é não saber lidar com nenhum dos dois."

    A escuridão só existe porque a luz também existe, a ausência de uma é a sobrevida da outra, e é assim como tudo nesse mundo harmonioso - ? - de compensações e equilíbrios.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Redondo e direto. =)

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de perguntar daquela oooutra vez... Você mora em que cidade? =)

    ResponderExcluir
  4. Lindo lindo lindo! :D
    É mesmo, teve um dia que eu me enrolei nas suas palavras... Hehe


    http://thaisacorrea.com/b/

    ResponderExcluir
  5. Guardo boas lembranças do seu estado. =)

    ResponderExcluir

deixe seus pingos nos Is: