sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

201[duas]


Algumas coisas são mesmo inevitáveis. Há tempos que essas palavras estavam pra ser escritas, como um final que inexoravelmente nos aguarda ali na frente, mas ainda não sabemos quando o encontraremos nem por quanto tempo podemos adiá-lo. Se não fosse a iminência de um recomeço que, nesse momento, é tão simbólico pra nós duas – e quem ficou acordado até tarde esperando o ano novo chegar –, talvez nem estivéssemos aqui observando, especulando e ansiando para que a sucessão dos próximos 365 dias nos abençoe com momentos que teremos o prazer de relembrar. Por falar em relembrar, não foi ontem que 2011 batia em nossa porta com malas e tudo, carregando esse ar de recém-chegado que agora sentimos na presença de 2012? Isso de por pontos finais e, como uma fênix, renascer ante à vida é possivelmente a alavanca da construção de nossa história, na qual, dia a dia, deixamos coisas no passado, vivemos o presente e aguardamos esperançosos o futuro. Acumulamos promessas pra prestar contas a nós mesmos quando a vida exige uma grande “virada”, mas esquecemos que cada dia, cada segundo e cada pequeno instante é tempo de repensar o que somos e descobrir que podemos alçar vôos cada vez mais altos. Que os bons momentos do passado recente que é 2011 sejam guardados no interior da memória e que possamos criar novas alegrias à frente dos olhos, fazendo com que esse ontem se torne mera poeira sob os pés que avançam guiados pela experiência proporcionada pelo caminho. É fato que é muito mais fácil falar do futuro, visto que planos, diferentemente do que já se passou, não são imutáveis. Bom mesmo é “eu vou”, “eu farei” e “eu serei”, a despeito de “eu fui”, “eu fiz” e “eu era”... soa bem aos ouvidos ter a chance de fazer melhor. Que 2012 seja ou traga a oportunidade, e em nós permaneça a sabedoria para concretizar.

Feliz Ano Novo!

Texto escrito por mim e Silvya Fonseca (as "duas") no dia 31 de dezembro - er... e postado com o pequeno atraso de 6 dias devido a problemas técnicos hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seus pingos nos Is: