quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tudo estava bem.


Confesso que não entendi direito o que estava acontecendo.
Fiquei lá, olhando pela primeira vez a página 590, meio abobada, meio ansiosa, com um nó sufocante no fundo da garganta.O fim estava bem ali, no último ponto final daquela folha.

Tudo estava bem.

Não, não estava não. Li uma, duas, dez, cinquenta vezes a última frase. Onde estava o resto? E o que acontecia depois? Nos acostumamos a ter sempre uma nova linha pela frente. Nos acostumamos a sorrir e chorar com o garoto da cicatriz na testa, a seguir seus passos. O fim parecia algo muito, mas muito distante, e havia sempre o conforto de um novo livro pela frente. Agora, não havia mais nada além daquele último ponto na página 590. Não sei como aconteceu, mas passou rápido demais.
O final chegaria. Mas nunca pensei que fosse me sentir tão... vazia. Uma parte de mim ficava ali, junto com aquele encerramento. Uma perte enorme, que esperava o tal garoto da cicatriz entrar mais uma vez no Expresso de Hogwarts ou jogar mais uma partida de quadribol. Enquanto 19 anos voaram na frente dos meus olhos, fiquei parada no tempo, desejando infantilmente voltar ao armário embaixo da escada e começar tudo de novo. Chorei, mas não foi de tristeza.
Foi de orgulho, por ter acompanhado Harry até o fim.

4 comentários:

  1. Amoreee me identifico muito com teus posts!
    Parece que foram feitos pra mim!

    Muitoo bom!

    Bjinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  2. Olá, estive um tanto quanto afastado, porém estou de volta.
    Não acompanho HP, mais imagino que seja uma senssação muito ruim, mais é aquele verdadeiro lema " Tudo que é bom dura pouco, Porém dura o tempo necessário para ser inesquecivel "
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Embora não seja da minha geração, eu sei bem como é essa sensação de perder algo que cresceu com a gente,...fica a nostalgia!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nem brinca! Fez parte da minha infância! Ver tudo se acabando agora, é realmente triste, por mais que seja apenas um mundo que não existe, mas para mim existiu por muito tempo...

    http://thaisacorrea.com/b/

    ResponderExcluir

deixe seus pingos nos Is: