terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Reveillon


Um ano passa voando, mas é, sobretudo, quase uma vida inteira. Vida nova, como todos desejam que seja a cada contagem regressiva dos últimos 10 segundos que restam ao passado.
E quando você pula de uma cadeira com o pé direito no chão, uma parte irracional na sua cabeça espera um ano perfeito. Eu esperei, por horas e mais horas, pra depois descobrir que desperdicei cada uma delas enquanto meus sonhos, aqueles velhos sonhos de sempre, eram deixados de lado. Esperando novos objetivos, novas vitórias, novos planos, eu esqueci dos que já tinha. Foi então que aprendi que manter é mais importante - e mais difícil - que conquistar. Ah, e as promessas? Prometi muito pra mim e pouco pros outros, talvez porque minha consciência se encarregasse de cobrar mais que olhares nada disfarçados, talvez por mais medo de decepcionar quem eu amo do que a mim mesma. Cumpri algumas, não posso dizer que foram todas; aliás, há tempos que venho tentando acertar as contas comigo. Mas sempre vem outro 31 de dezembro pra me fazer tentar, ou pelo menos querer, mudar esse jeito inconsequente de seguir seguindo.
'Esse ano vai ser diferente'.
E dessa vez vai mesmo. 2010 foi feito de 365 chances pra mudar o mundo e muitas outras pra mudar a menina que escreve essas palavras. Vou me lembrar de cada noite ouvindo Clocks antes de pegar no sono, do melhor 19 de novembro que já tive, do meu primeiro e único blog, dos meus outros e vários amores e daqueles mesmos e insubstituíveis amigos. 2010 foi idealizado, 2011 será cumprido. Novos dias, mas nem tudo vai ser diferente. Ainda vou gostar de Harry Potter, ainda vou usar All Star, ainda vou ouvir Coldplay e ainda vou ser eu, escrevendo aqui, jogando as palavras na tela e casualmente encontrando alguém que as leia.
A esses e também aos que não me conhecem, feliz ano novo. Chega de falar de sonhos, hora de vivê-los.

2 comentários:

  1. Concordo amoree!

    Vamos viver os sonhos!

    Mil beijinhos!

    Tô de voltaaa!

    hehe

    ResponderExcluir
  2. feliz ano novo, bb! você foi uma das últimas pessoas da família a me desejarem tudo de melhor nesse novo ano, mas começamos o ano do jeito que deve ser: JUNTAS! a cada ano que passa eu gosto mais e mais de ser sua amiga, espero que isso aconteça até que nós fiquemos velhinhas, andando de bengala e rindo das pessoas na rua, ausishiu
    te amo tanto que nem sei s2

    ResponderExcluir

deixe seus pingos nos Is: