domingo, 12 de junho de 2011

Reduzido a pó


Assim tem sido ultimamente - mesmo depois de fechar mais um capítulo e passar por tudo o que essas linhas acabam presenciando mais cedo ou mais tarde, só o que me resta é uma frase sem suporte nem contexto, um insight que morre tão rápido nas circunstâncias quanto nasce no pensamento. Tive milhões de ideias brilhantes e outras um tanto bobas nos últimos 5 minutos, mas nenhuma delas durou o bastante pra chegar até quem chegou a essa vírgula, como também nada tem durado muito pra mim.
Parece que as pessoas são como ciscos, estão sempre de passagem, talvez por estarem sempre perdidas; a diferença sutil aparece quando uma ou outra lágrima se espreme pelos olhos sem pedir permissão: as pessoas têm a culpa, os ciscos são a desculpa.
Ele era esse tipo de poeira despercebida que invade os olhos, incomoda, arde, irrita. Ao esfregar, corri o risco de me cegar por completo ou ter a vista embaçada por lágrimas durante um longo tempo... hoje sei que certo mesmo foi não insistir. O vento que o trouxe soprou esse argueiro em outras direções, e ainda que alguns minutos fossem necessários pra normalizar o vermelho dos olhos, acho que contornei esse pequeno imprevisto enxergando até melhor.

6 comentários:

  1. comparações são (um dos) seu forte

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mas as pessoas estão sempre de passagem em nossas vidas exatamente para isso. Para crescermos sempre e sempre! E enxergar melhor no fim das contas, pra perceber que há ao menos uma pessoa que não está tão de passagem assim! :)

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de deixar o blog... :)

    http://thaisacorrea.com/b/

    PS: Apaguei o primeiro comentário porque escrevi errado! :P

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei das metáforas :l
    É bom quando enxergamos que aquela pessoa não era tudo aquilo, e vemos que não a queremos em nossa vidas mais. :(
    Beeijo, xará.

    ResponderExcluir
  6. Ah menina, mas é muito complicado não ter tempo pra nada. Quando você vê, já se foi a semana, o mês e você não fez nada pra você. O bom do meu estresse é que poderei ser recompensada no fim do ano, com uma viagem pra fora! :D

    http://thaisacorrea.com/b/

    ResponderExcluir

deixe seus pingos nos Is: