sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Caro Dezembro,



Sei que você costuma receber muitos pedidos e carregar esperanças demais dos outros, inclusive algumas minhas. Parece que a responsabilidade de um ano inteiro recai sobre você quando 11 meses não servem pra dar jeito nas complicações de uma vida, como se o universo tivesse exatos 31 dias pra nos surpreender. Me pergunto se ficamos preguiçosos ou se as coisas estão mesmo difíceis por aqui.
Novembro me tratou muito bem, obrigada, mas não posso dizer o mesmo dos outros meses. Não por terem sido ruins, mas porque simplesmente não consigo lembrar do passado tão recente que deixei em cada um. Parando pra pensar, me veio a sensação de que Novembro também poderia ser chamado de Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro ou Outubro e passaria despercebido pelo engano. Tenho certeza que nenhum deles foi igual e mais certeza ainda que foram diferentes os motivos pelos quais me fizeram feliz... só me incomoda que pouquíssimos desses motivos retornem à memória. Acho que eu devia ter prestado mais atenção – não vi o tempo passar por falta de tempo.
Quem sabe eu pudesse dizer algo a mais se tivesse enviado minhas observações aos outros meses, assim como o faço a você. Fica pra próxima.
Aliás, gostaria que a tal ‘próxima’ fosse melhor em vários outros sentidos. Quem sabe ter mais tempo ou aprender a aproveitar melhor o meu; quem sabe pensar duas vezes – não uma, pra não ser descuidada demais, nem três, pra não ser receosa demais; quem sabe inventar menos problemas e ter mais desprendimento pra tratar dos inevitáveis. Quem sabe o que eu possa vir a querer. Por enquanto, Dezembro, já que você está aqui, aproveito a oportunidade pra agradecer a 2011. Se você suporta os encargos de um ano todo, também pode receber por ele os cumprimentos. Dispensando a retrospectiva e me limitando ao essencial, obrigada pelos bons momentos, os bons motivos, as boas companhias e os bons ventos que trouxeram mais alegria. Quanto a você, seja bom enquanto dure e não se deixe confundir, pois 2012 já está batendo à porta.

2 comentários:

deixe seus pingos nos Is: