domingo, 8 de agosto de 2010

Beirut


É claro que todo mundo já conhece o Beirut. Afinal de contas, todo mundo queria saber de quem era aquela música linda, perfeita e viciante de Capitu, tão singela quanto a própria personagem de Machado de Assis. Mas ainda sim vale a pena comentar um pouquinho, né? Enfim.

Beirut é a banda de Zach Condon, o cara que nasceu no interior dos Estados Unidos, cresceu em Santa Fé, Novo México, e muito cedo deixou a música fazer parte de sua vida - aprendeu sozinho a tocar vários intrumentos, como trompete e ukelele. A própria Santa Fé inspirou o som de Zach, pois na cidade é grande a presença de latinos; assim, Zach cresceu em meio a algazarras e festas com muita alegria e música sem parar. E o rapaz adorava. "Santa Fé tem tantos Latinos que eu me sentia um gringo em minha própria casa. Mas gostava. A imigração é a melhor coisa dos EUA. Toda música deve muito à miscigenação de culturas.", ele conta.
Zach viajou pelo mundo aos 16 anos, largou a escola e a faculdade e fez o Beirut, que hoje é composto por oito músicos. Alguns dos Eps da banda são Gulag Orkestar,de 2006, e The Flying Club Cup, de 2007. Nem preciso indicar a música Elephant Gun, mas pra quem não conhece, vale muito a pena ouvir. Outras tão perfeitas quanto são Nantes e Postcards from Italy, inspirada nas memórias de Zach Condon.


3 comentários:

  1. Confesso que nunca ouvi, mas fiquei com vontade :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. n posso falar que beirut é bom, porque só conheço elephant gun, mas gosto mt dela, rs

    ResponderExcluir
  3. Também conheço só elephant gun, mas amo essa !

    ResponderExcluir

deixe seus pingos nos Is: