sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Exceção


Descobri que existem muito mais motivos pra não dar certo. O amor acaba, é a mais pura verdade. Entendi que ele termina nos detalhes, nas pequenas faltas que se acomulam, na essência que vai ficando pelo caminho. No que vai sendo deixado de lado. E assim, nas maiores infelicidades, ele finda.
Há amores que acabam sem ter começado direito, há amores que nem deviam ter começado. Há antigos, longos e arrastados amores, que se estendem quando não existe mais sentido e tudo que esse sentimento consegue causar nos envolvidos não passa do desgaste, puro desgaste. Amores incondicionais, amores platônicos, amores infindáveis, amores eternos... tantos deles guardados em um canto empoeirado do passado, sem perspectivas de retorno.
E não posso evitar me fazer essa pergunta; teriam os meus amores, melhor dizendo, o meu amor, tão abstrato, tão distante e tão idealizado, alguma chance de acontecer?
A realidade é que apenas os verdadeiros amores, não os infindáveis, mas sim os sinceros, apenas esses sobrevivem. Todos os dias, essas almas encontram motivos pra se apaixonar de novo. Então por que as nossas não conseguiriam? Creio que esses motivos não ficam jogados por aí, só aqueles que realmente procuram, desejosos de encontrar, chegam a eles. Sinceramente, nas vezes que procuro pelos motivos que me fazem dizer aquele 'oi' desajeitado todos os dias, encontro apenas ele, e descubro que não tenho razão aparente pra amá-lo. Ao contrário, tenhos todas as razões do mundo pra não levar isso adiante. Ainda sim, prefiro criar desculpas esfarrapadas pra sempre e sempre voltar a seus braços.

2 comentários:

  1. Cada dia tu escreve melhor! *-*
    meu orgulho de amiga! :D

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, nas vezes que procuro pelos motivos que me fazem dizer aquele 'oi' desajeitado todos os dias, encontro apenas ele, e descubro que não tenho razão aparente pra amá-lo. Ao contrário, tenhos todas as razões do mundo pra não levar isso adiante. Ainda sim, prefiro criar desculpas esfarrapadas pra sempre e sempre voltar a seus braços.

    por que será que a gente faz isso? tsc

    ResponderExcluir

deixe seus pingos nos Is: