sexta-feira, 3 de setembro de 2010


Só acontece quando estou feliz.
Às vezes, e eu não faço ideia do motivo, muitas lembranças aparecem só por aparecer na minha cabeça. Talvez seja mais um jeito de nunca me deixar esquecer do que realmente valeu a pena nessa vida, do que, até então, estava guardado em um canto empoeirado dos meus pensamentos. Mas esse 'o que valeu a pena' não são os grandes sonhos - realizados ou não -, mas sim cada pequena maravilha que, de alguma forma, fez parte deles.
É a sala bagunçada e cheia de gente da minha 3ª série, os dias de Cosme e Damião em que aquele bando de crianças saíam pra uma verdadeira guerra por doces, os joelhos ralados, as várias vezes em que vi meu dedão do pé esquerdo ensanguentado eca depois de chutar o chão jogando bola e o 6 vezes 9 que eu sempre achava que era 56. Enfim.
Nem preciso falar daqueles que, ainda hoje, constroem memórias que vou levar no coração pelo resto da vida. São essas pessoas a quem não mereço, tão especiais que receberam um nome diferente. Amigos.
Esses foram meus momentos inconscientes de alegria inclusive o dedão do pé e aquela coisa toda, que aparecem do nada e voltam pro nada em que estavam, não sem antes me lembrarem de como a felicidade é efêmera.

3 comentários:

  1. talvez você se lembre do gato mia tradicional, ou de como eu fui em todos os seus aniversários desde que te conheço. talvez você se lembre que eu gosto mt de você, AMIGA

    ResponderExcluir
  2. bons momentos.. e não há tempo que volte tanta simplicidade, tanto carinho e tantas coisas pequenas, que no fim, serviam pra fazer do nosso dia, um dia mais suave. As vezes procuramos a felicidade em coisas muito dificeis, quando na verdade as mais simples são as que nos dão mais prazer de VIVER.

    ResponderExcluir
  3. E dentre essas lembranças que fizeram parte dos meus sonhos, estão todas aquelas em que vocês aparecem, porque vocês fizeram de mim alguém muito melhor.
    Amo vcs, amigs.

    ResponderExcluir

deixe seus pingos nos Is: