sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ploc.


Hoje eu só quero as coisas mais ínfimas que esse mundo pode me dar. Vou me desligar agora, por 5 minutos ou por várias horas, não pretendo estar a par das tristezas que não as minhas próprias. Estarei na varanda, tomando um café e vendo a chuva cair. E que caia uma tempestade, que o mundo se desfaça em água e todas as tragédias sejam finalmente resumidas a nada. Vou esperar aqui, paciente como sempre, até que a última gota se misture às minhas lágrimas pra lavar todo o mal que meus olhos ainda podem ver. Se a chuva abrandar e escorrer lentamente do céu, ficarei pedindo em silêncio que ela nunca cesse. E se dali eu tirar toda a inspiração pra minhas histórias, o que sobrará aos corações alheios? Decidi que não posso falar apenas da chuva, as palavras acabam e muito pouco é dito; posso apenas observá-la, pois é o único modo de encontrar respostas onde não há sem deixá-la perder a essência.

2 comentários:

  1. nada mais inspirador (ou n) do que dias de chuva, né? acho que você se inspirou no feriado, que só fez chover ..
    bjs, lari

    ResponderExcluir
  2. Eu amo chuva.. mas só quando eu to em casa, com aquele friozinho. Dá vontade de ler, escutar musica, pensar na vida.. tudo isso olhando para uma janela assistindo aquela infinidade de gotinhas deslizando sobre o vidro.
    Muito bom o post formiga :D
    beijoo

    ResponderExcluir

deixe seus pingos nos Is: