sábado, 2 de outubro de 2010

Franz Ferdinand


Escoceses, estilosos, talentosos e animados. Esses são Alex Kapranos, Bob Hardy, Nick McCarthy e Paul Thomson, os quatro rapazaes que formam o Franz Ferdinand.
A banda tem músicas com uma pegada mais dançante, inspirada naquele povo lindo dos anos 80, como Talking Heads, mas foi formada mais ou menos por 2003. Ganharam destaque mesmo em 2004, recebendo o Mercury Music Prize, prêmio no Reino Unido. Com clipes incrivelmente criativos, letras interessantes, um ritmo contagiante e uma atuação brilhante durante os shows, em pouco tempo Franz Ferdinand se tornou um fenômeno. Mas talvez existam mais motivos pro sucesso. Pra gravação do álbum mais recente da banda, Tonight, Alex Kapranos declarou que foram usados métodos, digamos, pouco convencionais. “Nós estávamos fazendo algo parecido na faixa ‘What She Came For’. Gravamos a guitarra nesse grande hall perto do estúdio e Nick subiu ao telhado e jogou o cabo do microfone para baixo. Quando fomos gravar, Dan estava balançando o microfone perto do amplificador de guitarra. O som ficou incrível.” Enfim. Tudo o que podemos dizer é que deu certo. Os três álbuns da banda até agora são o Franz Ferdinand (2004), You Could Have It So Much Better (2005) e Tonight: Franz Ferdinand (2009).


Deixei aqui alguns dos clipes que eu mais gosto. Vale a pena ouvir também No You Girls (que é extremamente viciante), Ulysses e This Fire.





Pra saber tudo sobre a banda é só passar no site Franz Ferdinand Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seus pingos nos Is: